top of page
Post: Blog2_Post
  • Foto do escritorAdriana Ferreira

Primeira Associação Literária de Campo Bom - RS!

Atualizado: 22 de dez. de 2023

Profissionais ligados à literatura fundam Associação Literária na cidade de Campo Bom no Rio Grande do Sul.

banner-raizes-associacao-literaria-campo-bom-rs

Profissionais ligados à literatura fundam Associação Literária de Campo Bom - RS!


Reunidos a partir da Setorial de Literatura de Campo Bom (via Conselho Municipal de Políticas Culturais), escritores, escritoras e demais profissionais ligados ao setor literário — seja na produção ou divulgação — decidiram formalizar o coletivo através da criação de uma associação sem fins lucrativos.


O encontro de fundação e validação do estatuto aconteceu no dia 12/08/23, num espaço público da cidade, durante uma reunião entre os membros da setorial interessados.


A Associação visa a promoção, valorização e difusão da literatura, bem como de outras manifestações artísticas e culturais complementares que oportunizem o desenvolvimento social e cultural da comunidade campobonense. E como princípio, a atuação independente, apartidária, o respeito e a valorização da diversidade, seja ela de qualquer natureza, priorizando sempre pelo fortalecimento de vínculos sociais, culturais e comunitários.

foto-comissa-fundadora-associacao-literaria-de-campo-bom

Abraçaram essa ideia os doze membros fundadores presentes na foto acima.


- da esquerda para direita, ao fundo: Paulo Gambim (compositor), Valdemar Peixoto (escritor), Rubem Martins (escritor), Adriana Ferreira (produtora de conteúdo literário, fundadora do Raízes), Djeison Hoerlle (quadrinista), Everton Gaide (escritor), Sérgio da Silva (escritor);


- da esquerda para direita, à frente: Enio Faller (escritor), Ana Maria Rangel (escritora), Janir da Silva (contadora de histórias), Taila da Silva (pedagoga) e Geni Copini (professora de literatura).


Agora, o grupo atua na divulgação da iniciativa, abrindo inscrições a novos membros associados, a fim de reunir forças e dar consistência à cena literária de Campo Bom e Região. Para participar, basta preencher o formulário de inscrição neste link e aguardar chamamento para os próximos encontros.



Quem pode participar da Associação Literária de Campo Bom - RS:

Para fazer parte é preciso estar envolvido diretamente com criação, produção ou difusão da literatura, ou outra manifestação artística ou cultural complementar a literatura, como música, teatro, dança, artes, ilustrações, entre outras, e ter vínculo com a cidade de Campo Bom-RS (morar, trabalhar, ser natural).

O próximo encontro da associação está previsto para o início de setembro, onde acontecerá a votação para escolha dos membros da diretoria e conselho fiscal. Terão direito a votar e candidatar-se aos cargos, membros fundadores desta associação e demais inscritos através do link divulgado.


A divulgação dos encontros acontecerá pelo perfil da associação no Instagram e Facebook: @associacaoliterariacb.


 

foto-escritora-dri-ferreira-blog-raizes

Obrigada por ler! 🤓

Espero que tenha gostado e se inspirado a participar.

📨 Se quiser acompanhar as novidades do blog, se inscreva em nossa newsletter, é grátis.

🔗 Se quiser compartilhar esse texto com amigos, use os botões abaixo e leve-o para sua rede social preferida.

Nos vemos no próximo texto 🥰



74 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page